Mesmo a vida sendo cheia de imprevistos, você deve pôr em prática a “mãe das realizações”: a PERSISTÊNCIA

"A corrida não é sempre para o mais rápido ... mas para aquele que continua correndo."

Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las

domingo, 15 de agosto de 2010

JURISPRUDÊNCIA DOS TRIBUNAIS SUPERIORES





Olá pessoal,

Venho falar de um tema muito importante nas provas de concurso: JURISPRUDÊNCIA. Com a concorrência mais acentuada, as organizadoras têm dificultado o nível das provas. Estudar Direito não se resume, mais, ao simples texto das leis e às doutrinas. Faz-se necessário, agora, o acompanhamento das decisões dos tribunais superiores. Uma sugestão que damos a você é, já de posse dos informativos, reuní-los por assunto e, em seguida, fazer um resumo simplificado da informação. Verá que, quando sair o edital da sua prova, não "perderá" mais tempo com a leitura dos informativos, aproveitando melhor o tempo. Não se esqueça de que é IMPORTANTÌSSIMO não deixar acumular essa leitura, pois, assim como um medicamento, só se faz eficaz quando for feito o contato diariamente, não apenas de uma vez só.
No final de setembro, farei uma nova atualização das jurisprudências, até mesmo porque você estará ocupado com a leitura dessas aí.
Outra dica, pessoal, é que, ao lerem os informativos do STF, observem que, no final, há a parte "transcrições", que realmente é muito interessante, pois os ministros explicam um tema a cada semana, dando uma maravilha de aula. Isso, inclusive, já foi até objeto de questionamento em provas discussivas.
Logo abaixo, trago esse link para você os baixar

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR STF E STJ 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário